segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fraude contra erários municipais

Um novo tipo de fraude está sendo praticada por algumas prefeituras de municípios do Rio Grande do Norte. A informação foi passada de forma sigilosa, pois a fonte prefere ficar no anonimato para não sofrer nenhuma represália mais grave e até mesmo para proteger a própria família que poderia ser castigada.

Segundo o informante, algumas locadoras procuram o prefeito e oferecem a "locação" de carros, que na verdade são vendas disfarçadas. O administrador do município assina a "locação", mas recebe uma garantia de propriedade dos veículos no término do contrato e os objetos da "locação" terminam sendo transferidos para nomes indicados pelos prefeitos.

Essas fraudes, segundo o informante anônimo, estão sendo praticadas há algum tempo em cidades do Estado, provocando prejuízos aos erários municipais, tendo em vista que a prefeitura paga um valor correspondente à aquisição de veículos novos e mesmo assim não levam os veículos, que terminam em nome de laranjas, em benefício dos prefeitos fraudadores. O Ministério Público precisa ficar mais atento a esses contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.