terça-feira, 31 de março de 2009

UERN consolida lista tríplice

Em reunião ocorrida na manhã de 31 de março, o Conselho Universitário - CONSUNI, formalizou e consolidou a lista tríplice, acrescentando o nome do professor Francisco Péricles de Amorim, atual diretor da FAD - Faculdade de Direito e o professor João Batista Xavier, coordenador do Campus Avançado de Caicó, como candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente, para possibilitar a entrega do documento à Chanceler da Instituição, governadora Vilma de Faria.

O acréscimo dos dois nomes era uma necessidade tendo em vista que o Decreto Lei Estadual nº 12.999 determina a formação de uma lista tríplice para ser apreciada pelo Poder Público estadual, que tem a prerrogativa de escolher e nomear o reitor e vice, entre os nomes apresentados. Até hoje os nomeados foram os primeiros colocados nos cargos disputados. Péricles de Amorim e João Batista tiveram os seus nomes apresentados na reunião como uma forma de homenagem pelos serviços prestados à UERN, ao longo de quase trinta anos e foram aclamados por quase todos os membros do CONSUNI.

A comissão Eleitoral recebeu palavras elogiosas de muitos membros do Conselho pelo belo trabalho desenvolvido, permitindo a realização de um pleito limpo e muito organizado, tendo sido ressaltado o fato de não ter ocorrido nenhum recurso ou mesmo qualquer reclamação dos eleitores e candidatos, especialmente pela lisura com a qual os trabalhos foram conduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.