segunda-feira, 4 de maio de 2009

A onda de buracos

Não é somente a cidade de Mossoró que está acometida pelo mal dos buracos, uma doença provocada pelo uso de asfalto de má qualidade, que se dissolve no primeiro contato com as chuvas. O mesmo problema está sendo vivenciado pelas cidade de Parnamirim e Natal, em bairros mais distantes. Em Parnamirim o problema atinge os moradores do bairro Nova Parnamirim, que já sofrem com o descaso da prefeitura da cidade, que enxerga naquela comunidade, apenas um dormitório de Natal.

Já na cidade de Natal, o problema atinge o acesso, na Zona Sul, ao mesmo bairro em Parnamirim: Nova Parnamirim, onde também foi usado material de péssima qualidade que se desmanchou nas primeiras chuvas. Em Mossoró várias ruas dos mais diversos bairros encontram-se nas mesmas condições, totalmente emburacadas e quase sem condições de tráfego. Um exemplo dessa situação é a Rua Prudente de Morais, transformada em uma pista de testes para amortecedores.

O pior de tudo isso é que as soluções existem, mas não podem ser disponibilizadas agora, pois as chuvas impedem o recapeamento asfáltico dessas ruas, pois somente valerá a pena se for usado o sistema de asfalto a quente, que resiste mais ao tempo chuvoso, mas é uma técnica incompatível com a presença de água durante a sua aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.