quinta-feira, 25 de junho de 2009

Avião da alegria sai de Natal para Lisboa, em Portugal

O deputado petista, Fernando Mineiro, denuncia a viagem patrocinada pela Prefeitura Municipal de Natal para 40 pessoas, com a desculpa de divulgar Natal no Exterior. Segundo o Deputado Estadual, entre os beneficiados encontra-se a miss RN Larissa Costa e o namorado, alguns empresários de jornais, vereadores e secretários municipais. Veja o texto:

"O título é o apelido que a repórter Anna Ruth deu uma viagem à Lisboa, promovida pela Prefeitura de Natal nestes dias em que uma chuvinha boa e besta vez em quando acinzenta nossa cidade. Segundo matéria publicada na Tribuna do Norte, edição de hoje, “ O projeto da ‘Semana Natal em Lisboa’” contará com uma comitiva de 40 pessoas, que partiram da capital potiguar com bilhetes aéreos pagos por recursos públicos”.

O mecanismo usado foi de uma lógica simples e elementar, dispensando maiores investigações. Segundo as notícias a Prefeitura de Natal firmou um convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), e repassou a esta entidade o montante de R$300.000,00. Pra promover o turismo local, segundo o objeto do convênio. A ABIH, então, usou estes recursos para pagar as citadas passagens. Promovendo o turismo, ora pois.

Na caravana rumo ao velho continente vão a Prefeita Micarla e assessores, jornalistas, empresários, vereadores, os dois presidentes da Câmara Municipal de Natal, a miss Brasil e seu namorado, todos cientes do dever de promover o turismo natalense. Não fossem as matérias de Anna Ruth não ficaríamos sabendo desta viagem, tão ensurdecedor é o silêncio de boa parte das mídias locais.Aqui ficamos nós com a greve dos ônibus, a crise na saúde, os alagamentos, e as tantas quadrilhas estilizadas que eu nem sei mais se estou aqui ou na Sapucaí."

Fernando Mineiro

Nota do blog: O que não dá para entender é como empresários de jornais, que circulam em Natal, vão divulgar a cidadel, se os seus diários não circulam no exterior. Qual o papel do namorado da miss RN na equipe? entre tantos outros questionamentos que deixariam este texto altamente cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.