quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CEDEC aprova na UFERSA


O Centro Educacional Elita Carlos – CEDEC, aprovou no concurso de seleção para ingresso na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, mais de 60 por cento dos candidatos inscritos que concluíram o ensino médio naquele estabelecimento. Esta é a primeira turma que conclui no CEDEC, tendo em vista que o ensino médio foi criado recentemente, tendo a primeira turma terminado no final de 2008.

 

Entre os aprovados na UFERSA encontram-se: Alyane Nataska Fontes Viana, Alan Fernando Alves do Rego e Felipe Bruno Paiva de Farias. A primeira aluna já havia se destacado no concurso literário “Prêmio Cosern de Literatura de Cordel”, aonde foi classificada em 4º lugar e teve a sua poesia publicada.

 

Alyane escreveu:          “Eu decifro os mistérios

                                          Descobrindo o distante

                                          E como o rei Davi

                                          Derroto até um gigante

                                          Desfaço também o mundo

                                          E reconstruo num instante.”

 

Os versos de Alyane pareciam dizer que ela derrotaria o monstro do vestibular com muita facilidade, monstro temido por muitos concluintes do ensino médio e que chega a ser motivo de muitas noites sem sono para muitos adolescentes. A professora Helenita de Castro, diretora do CEDEC declara que está ampliando as instalações físicas da escola e dará ainda maior qualidade ao ensino médio, com a contratação de novos professores e melhores instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.