quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Milton Marques segue sozinho

O atual reitor da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Milton Marques, por enquanto segue como o único candidato a sua própria sucessão, mas alguns nomes estão no tabuleiro da política universitária e apesar de estarem divulgando que ele será candidato único, pelo menos um desses nomes que são citados nos corredores da Instituição, deverá anunciar a disposição de entrar na disputa.

Essa candidatura poderá surgir de um dos campi avançados da UERN e, pelo visto, pode dar trabalho. Mas o espaço onde a disputa será mais acirrada, mesmo, será o de vice-reitor, pois muitos dos que apoiam o nome do prof. Milton Marques já declararam não apoiar o nome do atual vice, prof. Aécio Cândido. Por enquanto, todos esperam o anúncio do nome do companheiro do reitor Milton Marques e, depois disso, outros candidatos a vice poderão surgir.

O processo de sucessão do dirigente maior da universidade determinará uma pausa no processo estatuinte que, conforme já foi aprovado no CONSUNI - Conselho Universitário, terá seus trabalhos encerrados apenas depois da posse do reitor eleito no próximo pleito, que não é uma eleição de fato, mas apenas uma consulta, tendo em vista que cabe a governadora Vilma de Faria, a escolha entre os nomes enviados para ela na lista tríplice, pelo Conselho Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.