quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prefeitura apoia sonegação de ISS

Enquanto a população se revolta com a cobrança do estacionamento no Mossoró West Shopping, sem oferecer nada mais do que um terreno iluminado que, inclusive, foi doado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, este mesmo poder público resolveu apoiar a sonegação do ISS pela administradora daquele estabelecimento, tendo em vista que este serviço de parking exercido por aquela administração, configura-se como uma cobrança pela prestação de um serviço.

A prefeitura de Mossoró está garantindo ao shopping que o consumidor não terá nenhuma alternativa, tendo em vista que colocou na parte externa do estabelecimento, placas proibindo o estacionamento na Avenida João da Escóssia e ainda desloca para lá, diariamente, uma viatura do GETRAN, órgão municipal que regula o trânsito na cidade. Por enquanto os proprietários de veículos não estão sendo multados, pois o órgão municipal ainda não está autorizado a aplicar multas, mas a sua ação é uma clara evidência do apoio à sonegação do ISS.

A população entende que um estabelecimento comercial que foi construído em um terreno doado pelo poder público municipal e que ainda recebeu isenção de IPTU por um determinado período, não deveria cobrar estacionamento e muito menos receber do GETRAN, a apoio para obrigar os proprietários de veículos que se dirigem para lá, a utilizar esse serviço prestado pela sua administração. As placas colocadas na via pública não tem nenhuma justificativa, tendo em vista que aquela via, apesar de ser importante, não tem muito tráfego na área, uma vez que a rua termina alí no shopping.

O comprovante emitido pela administração do shopping deixa bem claro que não está sendo recolhido aos cofres públicos o imposto sobre o serviço prestado, vez que os proprietários de veículos recebem apenas um ticket com o código de barras para ser utilizado na máquina na saída, após ser liberado através do papgamento da taxa e mais um cupom de estacionamento que comprova a prestação do serviço. A prefeitura de Mossoró deve uma explicação ao seu povo!

Um comentário:

  1. Sueldo leite - sueldoleite@yahoo.com.br

    Enquanto isso a cidade vice uma buraqueira sem precedentes, e a Prefeitura preocupada com o que? será as eleições que se avizinha? será com a falta de segurança nos bairros, no centro da cidade? Não. A preocupação da admnistração municipal deve ser: qual será o fim da novela das oito.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.