sexta-feira, 11 de março de 2011

Aula inaugural da pós-graduação do Inpe ocorre segunda, dia 14.

Na próxima segunda-feira (14), às 9 horas, será realizada a aula inaugural da pós-graduação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT). A cerimônia será no auditório Fernando de Mendonça (LIT), em São José dos Campos (SP), e terá transmissão ao vivo pela internet.

Em 2011 aproximadamente 170 alunos estão matriculados nos programas de pós-graduação do Inpe, que mantém cursos de mestrado e doutorado nas áreas de astrofísica, engenharia e tecnologia espaciais, meteorologia, computação aplicada, geofísica espacial, sensoriamento remoto e ciência do sistema terrestre.

Programa

A cerimônia será aberta por José Carlos Becceneri, chefe do serviço de pós-graduação, que em seguida passará a palavra ao diretor do Inpe, Gilberto Câmara, que ministrará a aula inaugural com duração prevista de uma hora.

Logo após, Silvia Castro Marcelino, chefe do Serviço de Informação e Documentação (SID), fará uma apresentação sobre os serviços disponibilizados pela biblioteca do instituto. Haverá ainda uma palestra sobre infraestrutura computacional, esta ministrada por Benício Pereira de Carvalho Filho. Cada coordenador de curso também deve realizar uma breve apresentação.

Marina Silva

Para falar sobre o papel da ciência na política ambiental do Brasil, Marina Silva ministra aula magna no Inpe na próxima terça-feira (15). Promovida pela pós-graduação em ciência do sistema terrestre, a palestra será dirigida aos alunos desse e demais programas de pós mantidos pelo Instituto.

Com início às 16 horas, a aula magna será no auditório Fernando de Mendonça, no LIT/Inpe, com transmissão ao vivo no link: http://www.video.rnp.br/portal/VisualizarEvento.do?
Fonte: Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.