A premiação é uma parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC), L'Oréal, fabricante francesa de cosméticos, e Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco). A inscrição para o prêmio Para Mulheres na Ciência iniciadas em 8 de março, exatamente no Dia Internacional da Mulher, foram adiadas para 31 próximo. Inicialmente, o encerramento era previsto para hoje (13).
O prêmio destina-se a jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. As áreas escolhidas são: Ciências Físicas, Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas, e Ciências Matemáticas.
Não há limites de idade para a conquista do bônus. Os interessados devem apenas ter concluído o doutorado a partir de 1 de janeiro de 2005. Aqueles talentos que não foram contemplados na última premiação (2010) podem voltar a participar da atual, segundo informações da ABC.
Desde 2006, a parceria concede um prêmio anual de US$ 20 mil a recém-doutoras brasileiras com projetos científicos "de alto mérito" desenvolvidos no período de um ano em instituições nacionais.
De 2006 a 2010, 33 jovens e talentosas cientistas brasileiras tiveram seus trabalhos premiados. Isso representa um "merecido reconhecimento e incentivo" à continuação de suas destacadas pesquisas científicas. Para mais informações acesse os links abaixo:
Fonte: Jornal da Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.