quinta-feira, 19 de março de 2009

FAPERN apoia feiras de ciências

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN lançou edital 001/2009 para Programa Difusão e popularização da ciência e tecnologia no RN. O Programa visa incentivar, estimular, realizar encontros científicos e feiras de ciências, apoiar e promover iniciativas que versem sobre a temática de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia, visando democratizar a informação sobre a produção de conhecimento no âmbito do RN.


As inscrições poderão ser feitas até 30 de abril. São elegíveis como proponentes professores e equipes formadas por de pesquisadores com vínculo empregatício em instituições de ensino e pesquisa sediadas no Rio Grande do Norte que desenvolvam ações para a divulgação científica e tecnológica, inclusive professores de educação básica da rede pública de ensino.Serão aplicados recursos no valor de R$ 600 mil, oriundos exclusivamente do Governo do Estado, através da FAPERN e Secretaria de Educação e Cultura – SECC.


Poderão ser financiados material de consumo, material permanente e equipamentos, pequenas obras de infra-estrutura e instalação, serviços de terceiros e diárias e passagens. Os projetos concorrentes deverão ter duração de, no máximo, um ano.


As propostas devem ser encaminhadas em envelope fechado, contendo EDITAL FAPERN 001/2009 - PROGRAMA "DIFUSÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" – EVENTOS E FEIRAS à sede da FAPERN, na BR 101 – KM 94 – Centro Administrativo, s/nº - Lagoa Nova – CEP – 59.064-901 – Natal/RN pelo correio ou pessoalmente.


O edital está publicado na página da FAPERN na internet, no endereço www.fapern.rn.gov.br Para outras informações procurar Francisco Lemos, pelo telefone (084) 3232 – 1725.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.