quinta-feira, 23 de abril de 2009

Abertas as inscrições para o edital Rumos Jornalismo Cultural

A terceira edição do Rumos Jornalismo Cultural reitera a importância de identificar um caminho possível para a compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições culturais no jornalismo de cultura brasileira. A iniciativa conta com o apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e do Terra Networks Brasil (Portal Terra -http://www.terra.com.br/).

O edital é dividido em duas carteiras:

- carteira Estudantes: o estudante - que deve estar cursando, no 1º semestre de 2009, o terceiro, o quarto ou o quinto período de graduação em jornalismo ou comunicação social - deve inscrever uma reportagem de cultura, realizada de acordo com as especificações expressas no edital.

- carteira Professores (graduação e pós-graduação): o profissional, que deve ter pelo menos dois anos de experiência comprovada, concorre com um trabalho individual, ainda não publicado. O texto deve abordar o aperfeiçoamento do professor na disciplina de jornalismo cultural e/ou formação do aluno em jornalismo cultural. O texto pode ser uma reflexão, projeto ou case.

Mais informações sobre conteúdo, prêmios, repercussão dos trabalhos selecionados, critérios de participaçãp e formas de envio de trabalhos no site http://www.itaucultural.org.br/.
Prazo de envio de trabalhos: até 31 de julho de 2009. Inscrições somente pela internet.
Dúvidas: envie e-mail para rumosjornalismo@itaucultural.org.br.
Novidade: Blog Rumos: http://rumos2009.wordpress.com/. Acesse e acompanhe as atividades presenciais Rumos em todo país.

Contato:

Luiz Pedreira - Comunicação Dirigida - Itaú Cultural - luiz.pedreira@comunicacaodirigida.com.br;  Telefone: (11) 8405-4664

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.