quinta-feira, 23 de abril de 2009

CINECLUBE MOSSORÓ apresenta: ÁRIDO MOVIE

Jonas (Guilherme Weber) trabalha com a previsão do tempo em uma rede de televisão de São Paulo. O assassínio de seu pai, Lázaro, interpretado pelo veterano Paulo César Pereio, obriga-o a voltar à sua terra natal.  No entanto, Jonas, que imigrou para o centro-sul do Brasil ainda quando criança, não está habituado ao modus vivendi do povo nordestino e ignora que por trás do chamado que recebeu para volver às suas origens está a incumbência de vingar a morte de seu pai e salvaguardar a honra de uma família que parece não lhe pertencer.

O protagonista enfrenta, em momentos distintos de sua vida, as duas principais sinas do homem nordestino: a primeira delas, a emigração, a do indivíduo que abandona o chão onde nasceu por um motivo de força maior; e a segunda, a da obrigatória reparação às afrontas, cujas raízes estão tão bem fincadas no sentimento do povo sertanejo, que ainda é capaz de subsistir numa realidade completamente diversa daquela onde se originou.

O filme, segundo ‘longa’ do diretor Lírio Ferreira, que ficou conhecido por Baile Perfumado, obteve considerável reconhecimento da crítica em vários festivais que participou, ganhando 6 prêmios no Cine PE e o prêmio de melhor diretor no Festival de cinema brasileiro de Miami. Vale lembrar que o impagável Selton Melo, ainda com um quê de seu personagem em o ‘Auto da Compadecida’, faz parte do elenco.

SERVIÇO:

- Dia: 25 de abril

- Horário: 19:00 horas

- Local: Hotel Villa Oeste

 A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.