terça-feira, 22 de setembro de 2009

Reitor da UERN anuncia mudanças na equipe

O professor Pedro Fernandes, ligado atualmente ao Departamento de Informática e ao mestrado na mesma área, será o indicado pelo Reitor Milton Marques para assumir a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A Chefia de Gabinete, cujo atual titular é o professor Chagas Silva, poderá ser assumida pelo professor David Leite, que ainda se encontra em Salamanca, na Espanha, concluindo o seu doutorado. Ele já foi presidente da Datanorte. Caso não aceite, assumirá este cargo o atual adjunto, professor da Faculdade de Direito, Lauro Gurgel.

As mudanças também chegarão até a Pró-Reitoria de Ensino, onde atualmente a professora Glaudionora da Silveira exerce o cargo maior. A professora Anádja Braz, esposa do atual diretor da FAFIC, professor Emanuel Braz, será adjunta do professor João Batista Xavier, que tem uma longa história de lutas dentro da Instituição, já tendo sido, inclusive, candidato a reitor pela oposição e um dos protagonistas no processo de estadualização da UERN.

Algumas Pró-Reitorias não serão, pelo menos em um primeiro momento, atingidas pela reforma que ainda é considerada tímida por alguns professores, técnicos e alunos da UERN. Contudo, o reitor Milton Marques promete continuar a reforma em um segundo momento, não declarando ainda quando serão anunciados esses novos nomes. A comunidade universitária ficará, ansiosamente, no aguardo.

Um comentário:

  1. São mudanças um pouco significativas, mas já demonstram um avanço no processo democrático da nossa instituição. A indicação do prof. João Batista Xavier para a Pró-Reitoriade Ensino é um reconhecimento mais que admirável, por toda a sua luta em prol de um ensino público e de qualidade.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.