sexta-feira, 16 de abril de 2010

Maranhão se prepara para Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental


A partir da próxima segunda-feira, 19, acontece a I Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental, em São Luiz, no Maranhão. Serão realizadas ações educativas e diversas atividades com objetivo de combater a poluição veicular.
A criação de alternativas para a redução da emissão de poluentes também é uma das metas do encontro. Uma feira de tecnologia veicular vai estimular a pesquisa e a instalação de postos de inspeção. Será lançado, ainda, o Selo Amigo da Inspeção.
Até o dia 24 as atividades continuam na Praça Maria Aragão. A abertura acontece no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, Fecomércio/MA.
 
Em São Paulo, a inspeção é obrigatória na capital. A verificação acontece em duas etapas, uma análise visual, realizada por um inspetor e se o veículo for aprovado segue para a segunda etapa, que é a medição automatizada. São medidos os níveis de hidrocarbonetos, monóxido de carbono, entre outros itens.

Se o veículo foi reprovado, o proprietário tem 30 dias para realizar os ajustes. Passado esse período, uma nova inspeção é agendada.
*Com informações da Universidade Estadual do Maranhão, Uema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.