terça-feira, 15 de junho de 2010

Abertas inscrições para 4ª Conferência Nacional das Cidades


Os interessados em participar da 4ª Conferência Nacional das Cidades devem se inscrever até a próxima quarta-feira (16) no site do Ministério das Cidades. As inscrições estão abertas parar observadores e membros da imprensa, como jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. A 4ª Conferência Nacional das Cidades acontecerá em Brasília, entre os próximos dias 19 e 23.

A conferência, considerada o maior evento para discutir questões ligadas ao desenvolvimento urbano do País, contará com cerca de 3 mil pessoas, entre delegados, observadores, autoridades internacionais e funcionários do Ministério das Cidades.

A 4ª Conferência Nacional das Cidades terá como tema "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”. Estarão em debate avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano.

O encontro está organizado em quatro eixos temáticos, são eles: criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual municipal e no Distrito Federal, aplicação do Estatuto das Cidades e dos Planos Diretores e efetivação da função social da propriedade do solo urbano, a integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação, saneamento, e a relação entre os programas governamentais como Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa, Minha Vida e a Política de Desenvolvimento Urbano.

Fonte: Ministério das Cidades

Nota do blog: Estarei participando dessa conferência em Brasília e desde já, antecipo as minhas desculpas, pois as postagens estarão na dependência do tempo disponível e de outros fatores. Portanto, as atualizações das notícias aqui poderão estar comprometidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.