terça-feira, 15 de junho de 2010

País inaugura “Casa Brasil na África” e centraliza promoção da Copa 2014

As doze cidades-sede terão espaço próprio para mostrar os projetos de infraestrutura, atrações turísticas e oportunidades de investimento. Haverá ainda atrações culturais, gastronômicas e de artesanato

Está programada para esta terça-feira (15), dia da estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, a inauguração da Casa Brasil - Brazil Sensational Experience. O espaço concentrará uma série de ações para mostrar a diversidade natural e cultural do Brasil, além da infraestrutura turística, durante a competição. O objetivo é divulgar o País como destino internacional em 2014, ano em que vai sediar o campeonato mundial de futebol. A Casa Brasil, que está sob a coordenação executiva do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), está localizada em um centro de negócios de Joanesburgo, a maior cidade do país africano, e funcionará até 11 de julho. 

O espaço, projetado pelo arquiteto e cenógrafo brasileiro Gringo Cárdia, é multifuncional. Ele tem mais de três mil metros quadrados, com quatro grandes áreas para exposição, auditório, restaurante e café-bar. No local, será realizado o primeiro evento oficial da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para 2014. O Comitê Organizador Local lançará em 8 de julho a logomarca da próxima Copa. As doze cidades-sede terão espaço próprio para mostrar os projetos de infraestrutura, atrações turísticas e oportunidades de investimento. Haverá ainda atrações culturais, gastronômicas e artesanais. 

Exposições permanentes - A Embratur levará para a Joanesburgo o Túnel Brasil de Norte a Sul, uma viagem pelo Brasil através de imagens e sons. A instalação mostrará ao visitante um pouco mais da diversidade natural e da cultura brasileira, promovendo um “passeio” pelas regiões do País. 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará ações de relacionamento para promover as exportações e atrair investimentos. Na área tecnológica, consultores, formadores de opinião e membros do governo participarão de seminários de software e TI (Tecnologia da Informação). Na cultural, apresentará mostras de cinema e de livros de autores brasileiros, em edição bilíngüe. No agribusiness, promoverá a degustação de produtos brasileiros. 

O Ministério do Esporte levará para a África do Sul a exposição Brasil nas Copas do Mundo, de 1930 a 2006. Serão expostas diversas peças referentes aos campeonatos mundiais de futebol: troféus, taças, imagens, camisas oficiais, todas do acervo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), mostrará o perfil inovador brasileiro na área de Ciência e Tecnologia, por meio da exposição Seleção Brasileira de Inovação. Ao todo, serão doze projetos desenvolvidos por universidades, fundações e organizações não governamentais, alguns deles interativos, como o Robogol - pebolim eletrônico do século XXI - e voo virtual 3D sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Internet – Imagens e informações sobre a Casa Brasil podem ser encontradas no endereço www.braziltour.com/sensationalexperience. O site está disponível em inglês, espanhol e português.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.