quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AAPCMR lança campanha contra o câncer de mama, no Cafezal

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região - AAPCMR, lança neste próximo dia 15 de outubro, às 21 horas, no Cafezal (corredor cultural da Av. Rio Branco), a campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama. No dia seguinte acontece uma caminhada pela cidade, passando, principalmente, pelo comércio do centro.

O nome Outubro Rosa refere-se ao câncer que atinge, em sua maioria, as mulheres. Contudo, homens também são suscetíveis à ocorrência e podem ser vítimas da doença que, em sua maioria, é muito mais agressiva do que nas mulheres. A campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas contra um dos males do século que pode ser evitado apenas com um auto-exame.

Aniversário do Democratizando a Comunicação 
será dia 16, no Sêbado

O jornal virtual Democratizando a Comunicação, de autoria do sindicalista Hermes Oliveira, comemora no próximo dia 16, nas dependências do Sêbado, os seus terceiro ano de existência. Para isso foi elaborada uma programação que começa com uma palestra do professor Walter Silva, sobre o "Arte x Cultura do Lixo", no qual está inserida a campanha sobre o lixo cultural das músicas de baixo nível e dos programas televisivos que nada acrescentam ao conhecimento humano. Como o Sêbado não oferece serviço de bar, aconselha-se aos que comparecerem à "condução" de alguma bebida e tira gosto. A organização do evento vai oferecer uma feijoada para o almoço.

Governo revoga GTNS no "calor das eleições"

O Governo do Estado aproveitou o calor das eleições e revogou a lei estadual nº 6371/1993 que determinava a adoção de uma gratificação no valor de cem por cento para os Técnicos de Nível Superior, em seu exercício pleno, através da Lei Estadual nº 432/2010, que cria o piso salarial para os Técnicos de Nível Superior da Administração Direta. O Governo Vilma de Faria vinha se debatendo contra essa gratificação e já havia perdido todas, até mesmo, no Supremo Tribunal Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.