quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Câmara quer ouvir SBPC e ABC sobre Código Florestal

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural vai realizar audiência pública, na terça-feira (23), para discutir a posição da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC) sobre o adiamento da votação do relatório da Comissão Especial do Código Florestal.

Aprovada em julho pela comissão, a proposta ainda precisa ser votada pelo Plenário. Os deputados ruralistas querem que isso ocorra ainda neste ano, mas os ambientalistas são contra.

Serão convidados os presidentes da SBPC, Marco Antonio Raupp, e da ABC, Jacob Palis, e o relator da proposta de mudanças no Código Florestal (PL 1876/99), deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), entre outros.

A iniciativa do debate é do deputado Paulo Piau (PMDB-MG). As duas instituições convidadas representam a comunidade científica brasileira e instituíram um grupo de trabalho composto por cientistas e representantes dos setores ambiental e agrícola brasileiros com a missão de analisar em profundidade as mudanças no Código Florestal.

O PL 1876/99 pode ser consultado em:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=17338
(Com informações da Agência Câmara)

Fonte: Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.