sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Organização Educacional Farias Brito chega em Mossoró

                                                             Diretora Helenita Castro

A Organização Educacional Farias Brito, que atua no vizinho estado do Ceará, desde 1935, está chegando em Mossoró através de um convênio com o Centro Educacional Elita Carlos - CEDEC. Uma equipe de professores daquele estabelecimento, que hoje já tem até o curso de nível superior, esteve visitando vários colégios de Mossoró e terminou escolhendo o CEDEC para iniciar a atuação na cidade.

O Farias Brito foi fundado em 1935 pelo educador Adualdo Batista. Inicialmente funcionou na Rua Barão do Rio Branco, depois na Av. Duque de Caxias e, atualmente, se divide em quatro núcleos: Aldeota, Central e Seis Bocas (FB Baby e FB Júnior Seis Bocas), além além da Faculdade Farias Brito e da Sede FB Sobralense. Após Adualdo Batista, os professores Ari e Hildete assumiram a administração do Colégio Farias Brito, continuado posteriormente pelos filhos Tales, Hilda e Dayse. 

A atuação do Farias Brito em Mossoró se dará através do CEDEC, segundo a sua diretora Helenita Castro, inicialmente na 3ª série do ensino médio, com a adoção do material didático, participação dos seus professores nas salas de aula em Mossoró e dos professores de Mossoró em treinamentos, nas unidades de Fortaleza.

Outra atuação do grupo cearence será a implantação em Mossoró do seu curso pré-vestibular direcionado exclusivamente para os candidatos do curso de medicina. Segundo a diretora do CEDEC, em Fortaleza, a maioria dos aprovados para esse curso são oriundos do Farias Brito. Helenita disse que o material didático, do cursinho e do ensino médio, levará em consideração as questões das provas dos processos seletivos da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido.
 
Fonte: CEDEC - (84)3321-3000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.