terça-feira, 15 de março de 2011

Academia Brasileira de Ciências e o Museu Nacional apresentam novas espécies de répteis fósseis do Brasil


A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e o Museu Nacional/UFRJ (MN) realizarão uma coletiva de imprensa nesta quarta feira (16), às 9h30, no auditório da ABC, na qual pesquisadores brasileiros anunciarão várias descobertas. Entre elas, novas espécies: um lagarto, um crocodilomorfo e um dinossauro - o maior do Brasil, além de novas propostas referentes a penas fossilizadas.

Os trabalhos científicos fazem parte de um volume com 20 trabalhos inéditos publicados pelos Anais da Academia Brasileira de Ciências (AABC), versando desde novas pegadas de dinossauros da Bolívia até novos registros de pterossauros (répteis voadores) da África e uma nova espécie da Austrália.

Esta é a primeira vez que um volume do qual participam pesquisadores de todo mundo sobre dinossauros é editado e publicado em uma revista científica brasileira.

Na coletiva serão exibidos os fósseis dos quatro trabalhos que serão apresentados pelos autores dos respectivos artigos. Além disso, será apresentada uma réplica em vida de uma dessas descobertas.

Mais informações pelo telefone (21) 3907 8115 ou pelo email: elisa@abc.org.br.

Fonte: ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.