quarta-feira, 30 de março de 2011

Inpi lança sistema para agilizar cadastro dos pedidos de patentes do exterior


Num primeiro momento, o sistema será utilizado para preencher o número e a data da publicação internacional, além das classificações internacionais de patentes (IPC) referentes aos pedidos entre 2006 e 2009.

O cadastro dos pedidos de patentes que chegam ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) a partir do exterior, via Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT, na sigla em Inglês), será agilizado a partir de abril.

O Inpi lançará o Sistema de Aquisição de Dados PCT (Sisad-PCT), que possibilitará a aquisição automática de dados com o acesso a todas as informações de um pedido PCT, por meio da comunicação com a base de dados da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi).

Num primeiro momento, o sistema será utilizado para preencher automaticamente o número e a data da publicação internacional, além das classificações internacionais de patentes (IPC) referentes aos pedidos com datas de depósitos entre 2006 e 2009. A implementação do sistema nesta etapa deve ser concluída na primeira quinzena de abril.

Fonte: Inpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.