quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Importância das tecnologias e da informação e comunicação na saúde é tema de novo livro

Os textos da coletânea defendem que o habitus da interação precisa ser adotado, assimilado e incorporado por e entre sujeitos, organizações e instituições de Estado
Sensibilizar o leitor sobre a adoção e a assimilação de tecnologias de produção, circulação e acesso a informações gerenciais nos sistemas de atenção à saúde, este é o objetivo do livro Conhecimento, Inovação e Comunicação em Serviços de Saúde. A publicação é dividida em três eixos temáticos. O primeiro aborda as políticas de informação, comunicação e inovação para os sistemas e redes de serviços em saúde, o segundo discute as perspectivas e limitações da política de inovação nos serviços de atenção e no Complexo Industrial da Saúde, e, por fim, o terceiro trata da comunicação organizacional e da difusão de inovações gerenciais em serviços de saúde.
Organizado por Francisco José Aragão Pedroza Cunha, Cristiane Pinheiro Lázaro, Hernane Borges de Barros Pereira, os textos da coletânea defendem que o habitus da interação precisa ser adotado, assimilado e incorporado por e entre sujeitos, organizações e instituições de Estado que promovem ciência, tecnologia, educação, comunicação e inovação no âmbito do SUS. Segundo eles, esforços nesse sentido são fundamentais para assegurar a saúde como um bem inalienável da sociedade.
(Editora Fiocruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.