quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Construção do Albergue avança

Está bastante avançada a construção do Albergue de Mossoró, obra de resposabilidade do Centro Social Francisco Dantas - CSFD, no bairro Aeroporto. O primeiro bloco já está erguido e faltando apenas a parte de acabamento e o segundo bloco já está a meia parede. Para que isso fosse possível, a doação de 250 sacos de cimento pela fábrica de cimento Itapetinga (cimento Nassau), do Grupo João Santos, foi primordial.

O albergue vai atender a acompanhantes de pacientes hospitalares que chegam diariamente à Mossoró, vindo das cidades circunvinzinhas a procura de atendimento médico-hospitalar na cidade, que é polo nessa região. Passam por Mossoró, conforme pesquisa realizada pela direção da Instituição, cerca de 1800 pessoas/ano. A unidade mais procurada é o Hospital Regional Tarcísio Maia e por isso a localização do albergue é estratégica, tendo em vista que fica a apenas 5 minutos a pé daquele estabelecimento hospitalar e também a apenas 5 minutos da Estação Rodoviária da cidade.

A construção também contou com outras doações, que adquiriram material de construção e mandaram entregar anonimamente na Rua Sebastião Saraiva, 42 - bairro Aeroporto, onde fica a sede do CSFD e local da obra do albergue. Novas doações são aguardadas, especialmente de material de acabamento para a finalização do primeiro bloco, a fim de que possa ser colocado em funcionamento. A instituição lembra que não aceita doações em dinheiro, apenas material para a construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.