terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Escolha de reitor tem regras

Encerrou-se às 15:45 horas a reunião do Conselho Universitário - CONSUNI, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, que teve início às 9 horas da manhã e definiu as regras para a escolha do reitor e vice daquela instituição, além dos diretores de unidades. O texto apresentado como minuta não apresentava nenhuma novidade para o colegiado e mesmo assim, pouca coisa foi modificada, tendo em vista que a maioria dos conselheiros são conservadores e legalistas.

O peso para os votos continua sendo de 70% para docente, 15% para discentes e 15% para técnicos administrativos e apesar de ter sido apresentada proposta limitando o voto apenas para o pessoal efetivo, os únicos que perderam o direito de participar da escolha do novo reitor e vice, foram os alunos do Conservatório D'Alva Stella Nogueira, por ser considerado um progroama de extensão.

Outra novidade será a abertura de espaço para os candidatos nos veículos de comunicação da universidade, tais como o jornal impresso e a rádio FM universitária. As eleições acontecerão no próximo dia 24 de março e a lista dos eleitores aptos a participarem na escolha dos novos dirigentes deverá ser divulgada no próximo dia 18 de fevereiro. O período para a campanha será de 20 de fevereiro a 23 de março do ano em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.