terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Haverá disputa na eleição da UERN

Ontem, um grupo de professores lançaram mais dois nomes para disputar as eleições na UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Assim, o atual reitor, prof. Milton Marques, que seguia sozinho, terá concorrência. Milton, por ser até então candidato único, não aceitava atrelar o seu nome a nenhum candidato a vice-reitor, tendo em vista que a disputa aconteceria apenas para esse cargo, agora, deverá sair na campanha com o seu atual vice-reitor, prof. Aécio Cândido.

Com o lançamento dos nomes dos professores, Gilton Sampaio (para reitor) e José Ronaldo (para vice), a campanha ganhará contornos de uma disputa, apesar de muitos docentes da UERN acreditarem numa probabilidade de maioria a favor de Milton Marques, o que somente as urnas dirão. O novo candidato a reitor é atualmente diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros e o seu companheiro é vice-diretor da FANAT - Faculdade de Ciências Exatas e Naturais.

O lançamento ocorreu na sede da ADUERN - Associação dos Docentes da UERN, na tarde de ontem (09/02), onde esse grupo de docentes se reuniam há alguns meses, discutindo propostas de desenvolvimento para a instituição. Sobre esse grupo, o presidente da entidade, prof. Geraldo Carneiro, faz questão de ressaltar que não tem vínculos com o sindicato e que apenas o espaço físico estava cedido para a realização das reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.