domingo, 5 de abril de 2009

Árvore provoca insegurança?

A Caixa Econômica Federal pretende encontrar uma saída para cortar a imensa árvore que fica localizada em frente a sua sede na Rua Cel. Gurgel. A alegação é de que a sombra do vegetal é um chama para bandidos. Uma desculpa totalmente sem lógica, tendo em vista que o que os bandidos querem, na verdade, é dinheiro, coisa que existe muito por alí.

Seria inconcebível um Conselho de Meio Ambiente aprovar uma solicitação dessa, numa cidade onde falta arborização e o cllima oscila entre 30 a 42 graus célcius de temperatura, especialmente no verão e onde as pessoas precisam de mais arborização para amenizar essa temperatura. O Conselho foi unânime em recusar a solicitação, mas a CEF foi elogiada pela sua iniciativa de solicitar ao órgão responsável pelo meio ambiente na cidade, o corte da árvore.

O assunto arborização está sendo tratado de forma especial pelo CONDEMA, que nomeiou na reunião anterior, uma comissão especial para determinar uma política para a cidade, incluindo aí, multas pesadas para aqueles que venha a cortar árvores sem a autorização do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.