sábado, 13 de março de 2010

Usuário de telefone já pode mudar de operadora em 3 dias


A partir desta sexta-feira (12), os usuários de telefones fixos e móveis que quiserem mudar de operadora e manter o mesmo número terão a migração concluída em três dias úteis. A determinação é do Regulamento Geral de Portabilidade Numérica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Antes, o tempo para efetuar a troca era de cinco dias úteis. Com a nova regra, o usuário ainda poderá cancelar a mudança solicitada nos dois primeiros dias após o pedido.

Para fazer a mudança, o usuário interessado deve ir à operadora para a qual quer migrar, apresentar o número do telefone, documentos que comprovem a titularidade da conta e dados pessoais. A operadora fornecerá um protocolo de atendimento que deverá ser guardado pelo usuário para que ele possa acompanhar o processo de transferência. 

O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que só podem ser solicitadas migrações dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo – e na área de abrangência do DDD.

Desde que a portabilidade numérica entrou em vigor no Brasil, em setembro de 2008, 4,14 milhões de usuários já usufruíram da medida.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.