segunda-feira, 19 de julho de 2010

BB reabre linha de crédito que antecipa 13º do trabalhador



O Banco do Brasil iniciou, a partir desta sexta-feira (16), a segunda etapa de contratações da linha que antecipa décimo terceiro salário do trabalhador. O BB oferece crédito de até 40% do valor devido pelo empregador a clientes que recebam o 13º salário em duas parcelas, a cada semestre, ou de até 80% para quem recebe em parcela única. Já para os aposentados e pensionistas do INSS com benefício creditado em conta corrente no Banco do Brasil, a antecipação pode ser feita até o limite de 50% do décimo terceiro.

O desembolso da linha BB Crédito 13º Salário no primeiro semestre deste ano chegou a R$ 467 milhões, valor 65% superior ao que foi aplicado em igual período de 2009. A taxa de juros é de 2,71% ao mês e o pagamento do empréstimo é feito em parcela única na data de recebimento do décimo terceiro ou em 15 de janeiro de 2011 – o que ocorrer primeiro. Para aposentados e pensionistas do INSS, o vencimento da operação acontece no mês de dezembro, na data do pagamento da segunda parcela do abono pela Previdência Social.

O BB Crédito 13º Salário pode ser contratado por correntistas pessoa física, com limite de crédito pré-aprovado no banco e que recebam seus proventos em conta corrente na instituição. Outra pré-condição é que o empregador tenha feito convênio específico para antecipação do 13º no BB.

A contratação está disponível em qualquer agência BB, nos terminais de autoatendimento, no site do BB e também na Central de Atendimento do Banco do Brasil.

Fonte: Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.