sábado, 24 de julho de 2010

INSS dá início aos depósitos da folha de julho nesta segunda-feira (26)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta segunda-feira (26) o pagamento da folha de julho. No primeiro dia recebem o benefício aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. 

Os beneficiários que moram em uma das 27 cidades de Alagoas e Pernambuco, que tiveram o estado de calamidade pública decretado pelo governo federal, poderão sacar seus benefícios neste primeiro dia de pagamento, independentemente do valor e do número final do cartão.

O pagamento dos segurados que ganham acima do piso previdenciário terá início no dia 2 de agosto, quando ocorrerá o depósito para os que têm cartão de benefício com finais 1 e 6, também se desconsiderando o dígito. Esses beneficiários receberão tanto o valor já com reajuste de 7,72%, em relação ao benefício de dezembro de 2009, como os atrasados, equivalente à diferença do reajuste referente ao período de janeiro a junho.

A folha de julho irá pagar a mais de 27 milhões de benefíciários em todo o Brasil até o dia 6 de agosto. Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário de pagamento podem ligar para os operadores da Central 135. 

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.