terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bahia recebe Congresso Mundial para discutir os direitos dos animais


A partir desta quarta-feira, 25, até o dia 28, Salvador será sede do II Congresso Mundial de Bioética e Direitos dos Animais. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, UFBA, e pelo Instituto Abolicionista pelos Animais.

O tema central dos debates será “Perspectivas para a vida em um planeta em mudança”. Serão abordadas, também, questões da atualidade como mudanças climáticas, energia nuclear, ecologia profunda, células-tronco, aborto, eutanásia e direitos dos animais.

O Brasil tem assumido um papel de destaque nas discussões sobre o direito dos animais, ao lado dos Estados Unidos e da Espanha, onde o Parlamento da Cataluho proibiu, a partir de 2012, as tradicionais touradas.

Durante o encontro serão oficializados convênios entre universidades brasileiras e estrangeiras para o intercâmbio de professores e estudantes.

De acordo com a organização, destacam-se entre os conferencistas estanfgeiros os pesquisadores Carlos Romeo Casabona, da Universidade de Bilbao; Marita Candela, da Universidade Autônoma de Barcelona; Carmem Velayos, da Universidade de Salamanca; David Favre, da Michigan State University; David Cassuto, da Pace University; Steven Wise, da Vermont University; Pamela Frasch e Kathy Hessler, da Lewis & Clark University e o filósofo Peter Singer da Princeton University.


Fonte: Ambientebrasil/UFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.