terça-feira, 12 de abril de 2011

Ministro da Educação participa de Seminário Motores do Desenvolvimento


Evento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte discute o tema 
inovação e tecnologia.

Dentre os convidados estava o ministro Fernando Haddad, da Educação, que falou sobre Educação como fator de desenvolvimento, e Luiz Antônio Rodrigues Elias, secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, que falou sobre Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O seminário foi uma realização conjunta da UFRN, Tribuna do Norte, Federação das Indústrias do RN (Fiern), Federação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Salamanca Capital. Na ocasião, autoridades, especialistas e empresários debateram os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades para o desenvolvimento do RN. O evento aconteceu na Reitoria da UFRN onde, além dos palestrantes, estavam diversos convidados, entre os quais o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo e o cientista Miguel Nicolélis.

A primeira palestra foi ministrada do ministro Haddad, às 9h45, quando foi debatido o tema Educação como Fator de Desenvolvimento. Logo após, o secretário executivo do MCT, Luiz Elias, apresentou a palestra Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. As palestras foram encerradas com debates, mediadas pelo vice-presidente da Fiern, Amaro Sales.

À tarde, aconteceram palestra do presidente da Finep, Glauco Arbix, sobre Inovação: Importância e Fomento; do cientista e diretor do Instituto Internacional de Neurociência de Natal Edmond e Lily Safra, Miguel Nicolelis, que debateu sobre os Avanços da Tecnologia e suas implicações no Futuro; e o professor José Raimundo Braga Coelho, membro da Equipe de Gestão do Parque Tecnológico de São José dos Campos e Primeiro Tesoureiro da SBPC, que abordou Parques Tecnológicos e Inovação.

Fonte: Agecom da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.