terça-feira, 21 de junho de 2011

Subcomissão sobre energias renováveis e agricultura familiar será instalada


A subcomissão criada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural será instalada nesta quarta-feira (22). 

Depois da instalação, serão eleitos o presidente e o vice-presidente. A criação da subcomissão foi proposta pelos deputados Oziel Oliveira (PDT-BA), Zé Silva (PDT-MG) e Celia Rocha (PTB-AL).

"A região Nordeste, com intensidade de luz solar presente todo o ano, além da força dos ventos nas regiões litorâneas, podem ser uma importante fonte de geração de energia renovável, que pode se tornar uma fonte de renda alternativa para milhares de agricultores da região. Pelas dificuldades relacionadas ao clima, eles podem ter na energia renovável uma forma de sustento para suas famílias", disse Oziel Oliveira.

O outro tema da subcomissão (políticas públicas para a agricultura familiar) foi proposto pelos deputados Zé Silva e Celia Rocha. Segundo eles, é preciso estudar e propor ações de integração entre os diversos programas governamentais e demais instrumentos de políticas públicas, como o acesso ao crédito pela agricultura familiar em percentuais compatíveis com sua participação no PIB agroindustrial.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.