domingo, 1 de fevereiro de 2009

Defensores da auto-hemoterapia resistem

MENSAGEM AO CENTRO DE ESTUDOS DO GENOMA HUMANO

A Dra. Mayana Zatz, do Centro de Estudos do Genoma Humano respondeu a algumas perguntas sobre auto-hemoterapia através do site da revista Veja, mas deixou de levar em consideração dados importantes para o tema. Em vista disto, enviamos uma mensagem àquele centro, considerando que republicaram o questionário no seu próprio site, dando maior propagação ao assunto, como se a auto-hemoterapia não tivesse qualquer comprovação científica.

Destaco que “A resposta taxativa de que “Enquanto não houver estudos desse tipo não existe base científica para sugerir qualquer poder de cura ou melhora clínica por auto-hemoterapia” deixa de considerar posicionamento adotado pelo Conselho Federal de Medicina, conforme mostraremos a seguir.” 

1. CFM volta atrás para permitir auto-hemoterapia com tampão sanguíneo (http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-tsp.htm) - onde mostramos que a auto-hemoterapia é permitida aos anestesistas.

2. Detalhe intrigante sobre descoberta da cura do câncer (http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-um.htm) - onde mostramos que os cientistas apresentaram ao mundo uma descoberta baseada em apenas um caso estudado, enquanto a auto-hemoterapia já funcionou para milhões de pessoas durante mais de cem anos. 

3. Superficialidade no Parecer do CFM sobre Auto-Hemoterapia (http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-abstracts.htm) - onde são apontados erros do Parecer do CFM. 

4. Médico quer equilíbrio na avaliação da auto-hemoterapia (http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-alex.htm)- onde ao contrário do que está colocado no parecer do CFM, o Dr. Alex Botsaris afirma que “não é verdade que essa terapêutica não tenha nenhum fundamento”
Concluímos dizendo que “Não se trata, portanto, de assunto encerrado e resolvido, como querem aquelas autoridades e que gostaríamos que fizessem a leitura de artigos sobre esses temas acima enumerados, para ver que não estamos malhando com ferro frio.”

2 comentários:

  1. oi gente, tudo eu gostaria de mais informação sobre auto-hemoterapia para trabalho deís de já agradeco a atenç

    ResponderExcluir
  2. Em todos os links postados acima, você encontra informações sobre o tema.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.