quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A viúva Porcina de Mossoró

A viúva Porcina, personagem da novela global Rock Santeiro, está constantemente povoando a mente dos mossoroenses no momento em que certo órgão de imprensa do Estado resolve chamar a senadora Rosalba Ciarlini Rosado de "governadora de férias". Não sei se ironicamente ou tentando lhe imputar um título que ela não tem, forçando a barra para que se beneficie com uma estratégia de marketing um tanto quanto às avessas.

Para melhor entender o tema, explico: como a senadora nunca foi governadora, então como pode ser "governadora de férias", transformando-se, dessa forma, na viúva Porcina, "que foi sem nunca ter sido". O próprio partido da senadora, o DEM - Democratas, já fala com uma grande pitada de dúvidas sobre a possibilidade de Rosalba ser candidata ao cargo majoritário. Entretanto, acredito que seja apenas uma estratégia para que o, também, senador José Agripino Maia, presidente estadual da sigla, abra espaço para negociações com outros partidos e para isso um nome não pode já estar posto.

A política é muito cavilosa e exige que se escondam projetos,  nomes sejam omitidos e até sorrisos e abraços com tapinhas nas costas sejam distribuídos entre adversários políticos, possíveis aliados ou coadjuvantes nas pretensões de futuros pleitos. Se bem que a verdade deve ser dita: político de "competência" só tem adversário em época de campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.