quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A novela do Aeroporto

Os quase 250 mil habitantes nos apresentam a cidade de Mossoró como de grande porte, considerando as outras milhares de cidades do país. O seu desenvolvimento já foi cantado em verso e prosa nos meios de comunicação do Brasil e até fez com que alguns trabalhadores arrumassem as malas e viessem andar em Mossoró em busca de emprego. Mas nada disso chegou a sensibilizar os políticos para que lutem pela existência de um aeroporto em Mossoró em condições de receber vôos comerciais.

Mais uma vez a INFRAERO suspendeu os pousos e decolagens de aeronaves no nosso aeroporto, no período noturno. Alega-se que os técnicos que fizeram a vistoria, encontraram problemas na iluminação de segurança da pista e chegaram a conclusão que não havia segurança para passageiros e aeronaves em atividade à noite.

Mesmo sem a atuação de nenhuma empresa aérea, a cidade perde, pois os aviões particulares, UTI's aéreas e as possibilidades de investimentos na cidade, resultado de visitas rápidas de empresários em busca de novas praças para a atuação de suas empresas, terminam não pousando na cidade e causando prejuízos incalculáveis para o município.

Nas festas comemorativas da cidade, Mossoró Cidade Junina, Auto da Liberdade, Festa de Santa Luzia, os deputados federais, senadores, governantes e outros, desfilam pela cidade como se estivessem numa vitrina política. Esquecem que a cidade tem problemas e que seriam muito mais proveitoso que aparecessem aqui com soluções para esses problemas, como o do aeroporto, e não para mostrar o cinismo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.