terça-feira, 9 de junho de 2009

Jornalistas acompanham julgamento com manifestação


Jornalistas, professores e estudantes de Jornalismo realizam manifestação em defesa da formação específica e de nível superior para o exercício da profissão nesta quarta-feira, dia 10, em Fortaleza. O ato será a partir das 11 horas ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira. Parlamentares cearenses também estão sendo convidados a participar e a se manifestar em favor da regulamentação da profissão de jornalista.

O julgamento do Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão de jornalista, foi incluído na pauta da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) do dia 10 de junho. A sessão será transmitida ao vivo, a partir das 14 horas, na sede do Sindjorce (Rua Joaquim Sá, número 545, Dionísio Torres). As diretoras Déborah Lima (presidente) e Fátima Medina (ação sindical) acompanham o julgamento em Brasília.

O diretório acadêmico Liberdade de Expressão, do curso de Jornalismo das Faculdades Cearenses (FAC), realiza manifestação com faixas e panfletagem em frente à faculdade (Av. João Pessoa, 3884 - Damas) nesta terça (dia 9), a partir das 18h30min. “Os atores que querem derrubar o diploma são os mesmos que disseminam na sociedade argumentos falaciosos de que a obrigatoriedade cerceia a liberdade de expressão. O que eles não dizem é que o jornalismo tem como principal função informar, para que o cidadão ou a cidadã forme sua opinião”, diz a nota que está sendo distribuída pelo DA da FAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.