terça-feira, 2 de março de 2010

Brasileiros têm oportunidade de cursar graduação ou pós-graduação oferecidas pelo governo e IES francesas



Incentivando a estadia de estrangeiros no País, a França dispõe de uma série de programas de bolsas de estudos. As vagas são disponibilizadas pelos governos federal, estadual e municipal, e também por Instituições de Ensino Superior do País. O portal Universia divulga seis opções de bolsas para graduandos e pós-graduandos com inscrições abertas.

Segundo conteúdo do Portal, as oportunidades são oferecidas por instituições como Thales Academia, Emile-Boutmy, Ile-de-France, Universidade de Grenoble e Universidade da Bretanha, além da Prefeitura de Paris. Cada programa possui requisitos próprios de seleção. Mas, em geral, os candidatos devem comprovar bom desempenho acadêmico e apresentar o projeto de estudos a ser desenvolvido na França. Conhecimentos intermediários na língua francesa também são exigidos.

Mais informações sobre oportunidades de estudos na França podem ser encontradas no endereço becas.universia.net/BR/beca.do?beca=37104. Outras informações sobre programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.