terça-feira, 17 de maio de 2011

CTNBio realiza audiência pública para discussão do feijão transgênico

Em caráter excepcional, a Comissão promove neste mês as reuniões 
setoriais na sede da Embrapa.
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) realiza hoje (17), em Brasília, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em caráter excepcional, as reuniões setoriais das áreas vegetal e ambiental e de saúde humana e animal. As reuniões ocorrerão pela manhã. No período da tarde haverá uma Audiência Pública para discussão do feijão transgênico.

Amanhã (18), ocorre a Reunião Ordinária no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que normalmente é realizada às quintas-feiras. As pesquisas envolvendo o organismo geneticamente modificado são de responsabilidade da Embrapa Arroz e Feijão e Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. A variedade em processo de análise na CTNBio é resistente ao Mosaico Dourado-Evento Embrapa.

Na pauta da 142ª Reunião Ordinária constam para liberação comercial os seguintes itens geneticamente modificados: milho resistente a ataques de insetos TC1507 e MON810; algodão tolerante ao glifosato MON88913; o milho TC1507 x MON810 x NK603; vacina contra a bouba aviária e laringotraqueíte aviária-VECTORMUNE FP-LT; vacina contra a bouba aviária e laringotraqueíte aviária e encefalomielite aviária - VECTORMUNE FP-LT+AE; Algodão Glytol x LibertyLink; Milho MON 89034 x MON 88017 e o feijoeiro resistente ao Mosaico Dourado-Evento Embrapa.
Fonte: Ascom do MCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.