quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ex-ministros debatem reforma do Código Florestal


Dando continuidade às discussões sobre o novo Código Florestal, Senado ouve hoje ex-ministros do Meio Ambiente e amanhã (25), ex-ministros da Agricultura.

As Comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) ouvem nesta quarta-feira (24), em audiência pública conjunta, ex-ministros do Meio Ambiente sobre o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011). A reunião deve ter a presença de Marina Silva, Carlos Minc, Sarney Filho, Rubens Ricupero, José Goldemberg e José Carlos Carvalho.

Os ex-ministros elaboraram, em maio deste ano, uma carta com suas principais preocupações sobre a proposta do novo código, que, à época, tramitava na Câmara dos Deputados. A carta, entregue ao presidente do Senado, José Sarney, listava entre as principais preocupações a anistia a desmatadores, a classificação de agricultores familiares e a demarcação de áreas de preservação permanente.

Apesar dos pontos polêmicos, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) disse, na última sexta-feira (19), que falta pouco para o Congresso alcançar um consenso em relação à reforma do código. Luiz Henrique é relator da proposição em três comissões do Senado: Ciência e Tecnologia (CCT), Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O relator na Comissão de Meio Ambiente (CMA) é o senador Jorge Viana (PT-AC).

O projeto do novo Código Florestal tramita, atualmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de onde seguirá para a CMA e a CRA. Requerimento para que o projeto tramitasse também na CCT foi aprovado no início do mês.

Na quinta-feira (25), às 8h30, será realizada nova reunião conjunta, desta vez para ouvir os ex-ministros da Agricultura Reinhold Stephanes, Francisco Turra, Alysson Paulinelli, Pratini de Moraes, Arlindo Porto e José Eduardo Vieira.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.