terça-feira, 30 de agosto de 2011

Seminário discute papel do Congresso na inovação tecnológica


A Comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza seminário hoje (30) e amanhã.

O debate foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE). Segundo ele, o objetivo é traçar um panorama do estágio atual do sistema nacional de inovação, sua eficiência, mecanismos e resultados, com vistas a subsidiar o Congresso Nacional na formulação de políticas públicas que venham a potencializar e acelerar o desenvolvimento tecnológico brasileiro.

O seminário vai discutir, entre outros pontos, a política nacional de inovação, o financiamento de projetos, os programas do governo, o papel de agências de fomento, do BNDES, dos fundos setoriais e os principais instrumentos de incentivo à inovação.

Também estarão na pauta a questão das patentes, a política de incentivos para atração de investimentos, a desoneração dos custos das empresas em P&D, a política de comércio exterior e o marco regulatório do setor, para o aproveitamento das oportunidades que se apresentam no cenário mundial.

Hoje (30), o seminário será realizado às 14h30, no Plenário 13. Amanhã, será realizado às 9h30, no mesmo local. Confira a programação completa no link:http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/integras/900941.htm

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.