sábado, 3 de setembro de 2011

Simpósio discute História ambiental e desastres naturais


Evento internacional tem inscrições abertas até outubro.

De 26 a 28 de outubro, acontece o "Simpósio Internacional História Ambiental e Desastres", na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava (PR). Voltado para pesquisadores na área de história ambiental, com interesse pela temática dos desastres, e público em geral, o evento está desenhado para propor leituras históricas que tratem não só da dimensão objetiva de desastres ambientais, mas também do papel que a subjetividade desempenha neles, partindo da interdisciplinaridade inerente à história ambiental.

Entre os conferencistas internacionais confirmados destaca-se Paul Robert Josephson, especialista em história da ciência e da tecnologia, e professor de História da Rússia e da União Soviética, com pesquisa voltada aos desastres e uso de recursos naturais. A especialista em história ambiental, coordenadora do Laboratório de Imigração, Migração e História Ambiental da UFSC, e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História da mesma instituição, Eunice Sueli Nodari, também confirmou sua participação no simpósio.

As inscrições para participantes com apresentação de trabalho até 15 de setembro. Para os que não irão apresentar trabalho, as inscrições vão até 10 de outubro.

Mais informações com o professor Jó Klanovicz, coordenador do evento, pelo email klanov@gmail.com. Confira a programação no site:


Fonte: Coordenação do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.