terça-feira, 28 de julho de 2009

Adeus cidade turística

Até pouco tempo a oposição reclamava dos gastos públicos em eventos, afirmando que outras áreas, especialmente a social, estariam mais carentes desses recursos e esses eventos não acrescentavam nada à cidade. Agora, com o anúncio da prefeita Fafá Rosado, de cortar a rubrica do espetáculo Auto da Liberdade, que exaltava os feitos históricos dos mossoroenses no passado, a oposição entendeu muito bem a importância dessa programação artística para transformar Mossoró em uma cidade turística de eventos.

Dotar Mossoró de espetáculos capazes de atrair turistas para a cidade é uma tarefa que exige regularidade. Os cidadãos que procuram Mossoró para o lazer, não encontram aqui, outra coisa, senão os eventos para atraí-los. Suspender a exibição de espetáculos que já estão no calendário turístico da cidade é um verdadeiro erro que deveria ser evitado para não mudar o calendário turístico do município.

A prefeitura deveria refletir mais sobre o assunto, tendo em vista que esse corte exigirá do Poder Público Municipal outras alternativas para recuperar a continuidade e a credibilidade dos turístas sobre o calendário de eventos da cidade. Perde-se aí, não apenas essa credibilidade, mas todos os recursos já aplicados até o momento para garantir essa continuidade. Quanto mais de recursos públicos e de tempo teremos que disponibilizar para que os turistas - pelo menos os poucos que já estavam chegando a Mossoró - teremos que gastar para recuperarmos essa credibilidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.