sexta-feira, 31 de julho de 2009

Projeto de senador quer melhorar qualidade do ensino

O Senador Cristovam Buarque apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

O Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.

As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país melhora.

2 comentários:

  1. De fato um bom projeto. No entanto tenho acompanhado desde 2008 (o projeto é de 2007 e deveria entrar em vigor em 2014) e tenho visto a "rapidez" com que tramita, algumas vezes tendo sido devolvido pelo relator sem que se tenha emitido parecer algum.
    É provável que não se torne Lei, mas se pressionássemos o suficiente talvez surtisse efeito. Nos falta organização para isso, e aí está o problema.

    ResponderExcluir
  2. Realmente professor, a sociedade brasileira, desde a ditadura militar, ainda não conseguiu se reorganizar o suficiente para pressionar a "classe política" em busca de uma melhor qualidade de vida através dos projetos que tramitam no Congresso Nacional. Existe nas casas legislativas um corporativismo que impede a aprovação de qualquer lei que venha a exigir dos congressistas alguma coisa que eles considerem como desvantagem para a "classe". Sustentamos esses políticos com todas as mordomias possíveis e imagináveis, tornando-os caros demais para a nação, em todos os sentidos.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.