segunda-feira, 27 de julho de 2009

Estatuinte reune-se por mais três sábados

A Comissão Executiva do Processo Estatuinte – CEPE, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, anunciou no início da tarde do último domingo (26/07), que a Assembleia Estatuinte, que estava reunida desde a última sexta-feira, no auditório da UFERSA, que os trabalhos terão continuidade apenas aos sábados, prevendo, pelo menos, mais três reuniões para a conclusão do estatuto, no auditório da Faculdade de Medicina.


Até o momento, a assembléia já conseguiu aprovar alguns pontos mais polêmicos nas discussões como temas transversais e como princípios gerais para serem adotados onde couberem dentro do Estatuto. Entre os temas aprovados, encontram-se: paridade para a eleição dos dirigentes; gratuidade no ensino e em outras atividades da UERN; proporcionalidade nos conselhos superiores; e a transformação das faculdades em centros, na estrutura organizacional da UERN.


A decisão de retornar a reunir-se aos sábados foi tomada pelos membros da CEPE em reunião que se extendeu até a meia noite do sábado e várias propostas foram apresentadas, inclusive, a de dar continuidade aos trabalhos até a sua conclusão, que foi inviabilizada pela impossibilidade dos delegados dos Campi Avançados não poderem permanecer em Mossoró. O presidente da CEPE, professor Lúcio Ney acredita que até o último sábado programado (15/08), os trabalhos serão concluídos.

Um comentário:

  1. Os assuntos mais polêmicos já foram votados, creio que depois da decisão sobre as proporções nos conselhos os trabalhos seguirão mais rapidamente. Está sendo um bom debate e muito bom ver a comunidade acadêmica envolvida e empolgada em discussões sobre a UERN. Estávamos realmente precisando de momentos como esse.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.