quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Incra e Polícia Federal promovem operação contra extração ilegal de madeira no Paraná

O Incra e a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, realizaram nesta terça-feira (24) a operação Tolerância Zero para repressão aos crimes ambientais cometidos por madeireiras no entorno do assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, região Sudoeste do Paraná.

A ação partiu de denúncias do próprio Incra, com base na extração e comercialização ilegal de madeira do assentamento. Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela da Justiça Federal. No total, 22 servidores do Incra e 214 policiais federais participam da operação, além de 145 policiais militares, 117 policiais da Força Verde e 24 servidores do Ibama.

Os detalhes da operação Tolerância Zero serão apresentados à imprensa pela superintendente regional do Incra no Paraná, Claudia Sonda, e pelo delegado da Polícia Federal, Rubens Lopes da Silva, no quartel da polícia Militar do Paraná, em Quedas do Iguaçu (r. dos Limoeiros, 276 Bairro Lusitani), nesta terça-feira, a partir das 16h, em coletiva de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.