quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Produtos orgânicos terão selo federal

Os produtos certificados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SISOrg) serão identificados com um selo, que será impresso nas embalagens dos produtos orgânicos a partir do próximo ano. O objetivo é facilitar a identificação desses produtos no mercado.

Os requisitos para a utilização do selo foram publicados no Diário Oficial da União, em portaria desta sexta-feira (6). O uso do selo está sujeito à verificação com as normas regulamentadas pelo Organismo de Avaliação da Conformidade (OAC), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Prefira orgânicos - Os interessados em informações sobre produtos orgânicos podem acessar a página “Orgânicos - Entre para o mundo da vida saudável, prefira alimentos orgânicos”, no endereço www.prefiraorganicos.com.br

Lançado no último dia 28 de outubro, o endereço eletrônico registrou mais de dois mil acessos em 10 dias. Os internautas brasileiros representaram 80% das entradas, com 1.675 visitas, principalmente de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O site também despertou interesse de franceses, americanos, portugueses, alemães e italianos.      
  
Entre os assuntos  mais procurados estão: o que são alimentos orgânicos, indicações de locais para adquirir produtos e a biblioteca multimídia.

A iniciativa faz parte da campanha sobre os benefícios do consumo de alimentos orgânicos promovida pelo Mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.