terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mutuário da CEF dependente de seguro-desemprego poderá ter prestações suspensas


Está pronto para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto que permite a suspensão do pagamento de prestações de imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) para aqueles que estejam recebendo o seguro-desemprego.

De acordo com o projeto (PLS 84/09), de autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), o mutuário terá ainda os seis meses seguintes ao recebimento do seguro-desemprego como prazo adicional para honrar suas obrigações. O valor das obrigações não-pagas deverá ser refinanciado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Raimundo Colombo argumenta que sua proposta contribuirá para uma redução da inadimplência no setor ao permitir que o desempregado que se socorre do seguro-desemprego tenha a tranquilidade de não se preocupar com a prestação de seu imóvel durante a fase de transição entre um emprego e outro.

O relator, senador Efraim Morais (DEM-PB), apresentou voto favorável à proposta com emenda determinando que o valor das prestações não pagas deverá ser refinanciado pela Caixa Econômica Federal, com encargos limitados aos parâmetros previstos em contrato.

Após exame na CAE, o projeto seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde receberá decisão terminativa.

Fonte: Agência Senado

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Preciso de uma informacao com urgencia. Adquiri um imovel pela C.E.Federal, ja estando em beneficio de auxilio doenca por cerca de 9 anos. Ocorre que recebi alta do INSS, mas nao tive condicoes de voltar ao trabalho,e, me encontro sem salario ha 7 meses. Estou com 03 (treis) prestacoes atrasadas do meu imovel (que e debito em conta).. Legalmente, posso fazer alguma coisa. Ja tenho uma acao contra o INSS no sentido de readquirir meu beneficio. Aguardo, e, desde ja agradeco. Sheila Rodrigues.

    xeyllarodrigues@hotmail.com
    sheilafrodrigues@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sheila, você precisa procurar os órgão oficiais que tratam do assunto ou entregar o caso para um advogado de sua confiança. Este blog é apenas uma mídia eletrônica particular. Não tenho nenhuma força política ou dispositivo oficial para te ajudar.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.