quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seminário no CNPq debate propriedade intelectual


O Conselho promove, em parceria com o Inpi, o seminário Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico de Fomento à Inovação. As instituições divulgam acordo de cooperação.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promove hoje (10), em sua sede, em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), o seminário Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico de Fomento à Inovação.

Na abertura do evento, em Brasília, às 14h, os presidentes do CNPq, Glaucius Oliva, e do Inpi, Jorge Ávila, divulgam a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as duas entidades que, entre outros objetivos, pretende capacitar os recursos humanos no processo de inserção da propriedade intelectual como ferramenta de inovação tecnológica.

Em seguida o presidente Ávila profere a palestra "A importância da propriedade industrial no contexto do desenvolvimento tecnológico e industrial". Ainda integra a programação a palestra da professora do Programa de Pós-Graduação do mestrado profissional em PI e Inovação do Inpi, Iolanda Margherita Fierro, sobre "O ensino e pesquisa da propriedade intelectual e inovação na pós-graduação".

Fonte: Ascom do CNPq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.