sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Projeto de Integração do rio São Francisco

O Departamento de Projetos Estratégicos (DPE) do Ministério da Integração Nacional inaugurou nesta terça-feira (04/08) o sistema de videoconferência ponto a ponto. A videoconferência permitirá que grupos de profissionais localizados em áreas diferentes reúnam-se sem sair de suas salas, garantindo o intercâmbio de informações. O sistema servirá como uma comunicação on line com a base operacional do Projeto Integração do rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, sediada em Salgueiro, sertão de Pernambuco.

Essa iniciativa deve-se ao fato de que a maior parte da equipe do Projeto São Francisco trabalha no campo e as coordenações nos canteiros de obras, dificultando o acesso imediato com a direção e os gestores que ficam na sede em Brasília.

O coordenador-geral do escritório de campo em Salgueiro, Frederico Fernandes, afirmou que a nova tecnologia agilizará o andamento das obras. “Produziremos muito mais com o ganho de tempo”, destacou.

De acordo com o diretor da DPE, Francisco Campos de Abreu, a ferramenta diminuirá a distância de 1.500 km que separam a base operacional e Ministério da Integração Nacional. “Evitaremos o deslocamento de pessoal, com a otimização dos trabalhos e o corte de custos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.