segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E-mail ao senador José Agripino

Mensagem enviada ao senador José Agripino, solicitando apoio à PEC 33/09 que restabelece via emenda constitucional a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.


Senador José Agripino, como jornalista e eleitor, venho solicitar o seu apoio para a PEC 33/09 que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Sei que andam falando por aí, inclusive a própria FENAJ, que o senhor é contra essa emenda constitucional que corrige a injustiça praticada pelo STF retirando a obrigatoriedade. Contudo, venho argumentar que estamos em vésperas de um ano eleitoral e como sei que o senhor deseja conquistar o nosso voto (meu, da minha família e dos amigos pessoais e daqueles que matenho através do meu blog - http://ivanaldoxavier.blogspot.com/), faço um apelo para que repense esta posição, que não chega a mudar a sua vida como empresário, tendo em vista que o senhor conviveu até os tempos atuais com os jornalistas formados em suas empresas de comunicação e pense em quantos jornalistas hoje existem no Estado e que torcem para que esta PEC seja aprovada. 



Pense em quantos votos este posicionamento favorável a PEC poderá lhe render em votos também favoráveis para o seu retorno ao senado e pense em quantos poderá perder, caso venha a votar contra a PEC. O seu voto contra a PEC não lhe renderá votos, mas apenas os favores da grande imprensa, hoje, altamente desacreditada pela manipulação constante dos fatos e reinteradas vezes desmentida pela internet, que não resta dúvida, teve grande influência nas últimas eleições presidenciais. Consulte os seus assessores de marketing e verá que será bem mais rentável o seu posicionamento favorável ao retorno da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, conforme pensa 70% da população brasileira em pesquisa realizada por instituto de idoneidade conhecida e amplamente divulgada pela FENAJ. Instituições como ABI, OAB e tantas outras também são favoráveis e poderão atestar o posicionamento de todos os parlamentares que votaram contra a injustiça praticada pelo STF.


Um abraço


Ivanaldo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.